Após o anúncio de retorno do programa Jimmy Kimmel Live!, uma afiliada da emissora ABC afirmou, nesta segunda-feira, que não vai transmitir o talk show. O anúncio do Sinclair Broadcast Group vem após a ABC anunciar o fim da suspensão do programa apresentado por Jimmy Kimmel.
O programa tinha sido tirado da grade da ABC por tempo indeterminado após Jimmy Kimmel fazer um comentário sobre o acusado de assassinar o ativista conservador Charlie Kirk e também por falas sobre Donald Trump.
1 de 4
Jimmy Kimmel e Pedro Pascal
2 de 4
Jimmy Kimmel, vencedor do prêmio de Melhor Apresentador de Game Show por “Quem Quer Ser um Milionário”, no Creative Arts Emmy Awards de 2025
Kevin Winter/Getty Images
3 de 4
O programa de Jimmy Kimmel foi tirado do ar após falas do apresentador sobre a morte do ativista Charlie Kirk
John Nacion/Variety via Getty Images
4 de 4
Fernanda Torres concedeu entrevista ao Jimmy Kimmel Live, um dos talkshows mais relevantes dos Estados Unidos
Reprodução/Instagram
Apesar do retorno ter sido confirmado oficialmente, o Sinclair Broadcast Group afirmou que vai exibir um programa de notícias no horário do Jimmy Kimmel Live!.
“As declarações do senhor Kimmel foram inapropriadas e profundamente insensíveis em um momento críticos de nosso país”, afirmou o vice-presidente do grupo, Jason Smith, em comunicado. Eles também pedem que o apresentador se retrate e que doe dinheiro à família de Kirk e à fundação criada por ele.
“Sinclair não planeja devolver ‘Jimmy Kimmel Live!’ ao ar até que tenhamos a confiança de que passos apropriados foram tomados para manter os padrões que esperamos de uma plataforma de transmissão nacional”, complementou o vice-presidente no comunicado.
Leia também
Entenda o caso
Durante o monólogo de abertura, Kimmel insinuou que Tyler Robinson, acusado pelo assassinato de Kirk, teria perfil de apoiador de Donald Trump. A fala repercutiu de forma negativa, sobretudo em meio ao clima de comoção política. (Veja o vídeo ao final da matéria).