Tudo sobre Google
O Liquid Glass entrou no Chrome para iPhone e iPad com iOS 26 e iPadOS 26 instalados. Após atualização, partes que parecem de vidro – a nova estética dos sistemas operacionais da Apple – apareceram na interface do navegador do Google.
O Chrome é o primeiro aplicativo da empresa a incorporar o Liquid Glass em seu design, segundo o 9to5Google. E a mudança mais visível aparece na grade de abas, onde elas aparecem como janelinhas, conforme mostrado pelo site.
Na Grade de Abas repaginada com Liquid Glass, os botões da pesquisa, do Modo Anônimo, das abas abertas e da grade ficaram translúcidos. Os botões Editar e Concluído receberam o mesmo tratamento estético.
(Nas capturas de tela a seguir, as imagens à esquerda mostram a interface do Chrome antes de atualizar e as imagens à direita mostram depois de atualizar).

Os menus de contexto (aqueles que aparecem quando você toca e segura em algo na página) também foram atualizados para o novo estilo. Além da caixa com cantos arredondados e textura meio translúcida, o fundo fica visível (antes, ficava desfocado).

O menu com botões de downloads, favoritos, histórico, lista de leitura e afins não ocupa mais a tela de ponta a ponta. Agora, tem cantos mais arredondados – o mesmo vale para os itens do menu.

O mesmo vale para as Configurações, que receberam um novo ícone de Concluído em formato de check e botões de liga/desliga redesenhados no padrão do iOS 26.

Há ainda um novo ícone de carregamento de abas, que adota o estilo de catavento do iOS em vez do círculo anterior.

Leia mais:
- Samsung testa One UI 8.5 de Android 16 com mudanças que lembram o iOS 26
- Seu iPhone começou a travar após a atualização para o iOS 26? Veja o que fazer
- 5 dicas para fazer seu iPhone antigo ficar quase igual um novo
Digitar no Chrome também ficou diferente. O iOS 26 trouxe um teclado repaginado, com formato mais arredondado (inclusive, das teclas). O Chrome já trazia uma parte extra com acesso à busca por voz, ao Google Lens e a atalhos úteis como .com e barra. Agora, ela aparece como um retângulo flutuante acima do teclado.

Ainda não se sabe como outros aplicativos do Google vão adotar o Liquid Glass. “Mas arrisco dizer que essa implementação rápida no Chrome é específica da interface única já existente do navegador”, observa Abner Li, no 9to5Google.
