“Visita humanitária”, diz senador que foi ao encontro de Zambelli

Um grupo de senadores foi à Itália para visitar a deputada Carla Zambelli (PL-SP), que está presa naquele país

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou neste sábado (20/9) que fez “visita humanitária” à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa desde agosto deste ano na Itália.

“Estamos voltando ao Brasil com a certeza do dever cumprido”, disse Girão, em vídeo publicado em redes sociais ao lado da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

“Após 24 horas na Itália para a visita humanitária à presa política Carla Zambelli (a deputada federal campeã de votos), voltamos ao Brasil com a certeza do dever cumprido. Que Deus tenha misericórdia da vida nossa amiga Carla Zambelli”, diz a publicação.

No vídeo, Damares afirma que, apesar de curta, a visita serviu para elaboração de um relatório que será apresentado a autoridades nacionais e internacionais. Girão, por sua vez, afirmou que a visita foi feita com recursos próprios, sem a utilização de dinheiro público.

Assista ao vídeo:

Os senadores fazem parte de uma comitiva, que também conta com Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Magno Malta (PL-ES). Eles viajaram à Europa com o objetivo de visitar Zambelli.

A deputada foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserir documentos falsos. A parlamentar deixou o Brasil em junho rumo à Itália sob a justifica de ser “intocável” no país europeu, já que possui a cidadania italiana.