Na tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Militar apreendeu três adolescentes — dois de 17 anos e um de 16 — no bairro Cidade Nova, em Rio Branco. O trio foi detido por porte ilegal de arma de fogo, após uma troca de tiros registrada na região.

Adolescente apreendido durante operação policial no bairro Cidade Nova/Foto: ContilNet
Segundo o Copom, moradores denunciaram a presença de indivíduos em um carro e em uma moto que circulavam de forma suspeita pelo bairro. Pouco depois, disparos foram efetuados, e a ocorrência foi registrada no Ciosp como uma possível ação ligada a organização criminosa.

Um dos suspeitos detidos após troca de tiros em Rio Branco/Foto: ContilNet
Com a chegada da guarnição da PM, houve confronto. Os adolescentes tentaram escapar atravessando o rio seco em direção ao Morro do Marrosa, no bairro Preventório. Durante a fuga, chegaram a acionar um motorista de aplicativo para fugir, mas o condutor percebeu a situação e, rapidamente, fez o retorno, recusando-se a realizar a corrida.

Jovem capturado com armas e munições em ação da PM/Foto: ContilNet
Com o reforço do Batalhão Ambiental, que já havia montado um cerco na área, os policiais conseguiram interceptar o veículo e realizar a apreensão dos suspeitos.
Na ação, foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, dois revólveres calibre 38, uma garrucha, além de 39 munições intactas e outras 13 deflagradas.
Os adolescentes, juntamente com o material apreendido, foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficarão à disposição da Justiça.