Um homem de 27 anos foi preso no último fim de semana em Atibaia, interior de São Paulo, acusado de violência doméstica. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele teria empurrado a companheira e a filha do veículo em que estavam, ainda em movimento, provocando escoriações nas vítimas.
A mulher buscou atendimento médico após o episódio, e o agressor acabou detido pela Polícia Militar quando tentou procurá-las no hospital. Ele foi encaminhado ao plantão policial da cidade e autuado por violência doméstica, lesão corporal e tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça.
Suspeito de 27 anos responderá por violência doméstica e tráfico de drogas/Foto: Reprodução
Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam que, em 2024, ao menos quatro mulheres foram assassinadas por dia no Brasil. Foram 1.492 vítimas no total, o maior número desde 2015 e 0,7% superior ao registrado em 2023.
Além disso, o relatório indicou aumento de 19% nos casos de tentativa de feminicídio em relação ao ano anterior, e também registrou crescimento nos crimes de estupro, com alta de 9,6% em 2024. As mulheres representaram 92,7% das vítimas desses casos.
