Previsão de Friale descarta friagem no Acre e aponta recorde de calor

Friale destacou que o inverno no Acre terá início na próxima sexta-feira (21), marcando o dia mais curto e a noite mais longa do ano.

O meteorologista Davi Friale, que havia previsto anteriormente a possibilidade de uma nova onda polar na segunda metade deste mês no Acre, revisou sua previsão nesta segunda-feira (17).

Segundo ele, pelo menos até o próximo dia 25, não há expectativa de incursão de onda de frio polar no Acre e regiões vizinhas.

Friale destacou que o inverno no Acre começará nesta sexta-feira (21), marcado pelo dia mais curto e a noite mais longa do ano.

No entanto, a previsão é de calor intenso predominante ao longo da semana, com chuvas passageiras e pontuais em qualquer município do estado, especialmente entre quarta-feira e sexta-feira, com maior intensidade no vale do Juruá.

“É bastante provável que tenhamos novos recordes de temperaturas altas este ano, com máximas podendo alcançar até 36ºC ou até 37ºC, principalmente nas regiões do Alto Acre e de Tarauacá”, explicou o meteorologista. Ele também alertou para a baixa umidade do ar durante a semana, prevendo que os percentuais possam atingir novos recordes entre 30% e 40% durante as tardes.