Tia compartilha antes e depois de Aurora e cobra justiça por queimaduras sofridas em hospital

Após mais de um mês de internação no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG), a bebê recebeu alta no dia 31 de julho e retornou ao Acre nesta quarta-feira

Um novo capítulo se soma à trajetória da pequena Aurora Maria nesta quarta-feira (6), quando sua tia, a fisioterapeuta Fátima Mesquita, compartilhou imagens marcantes da recuperação da bebê. Aurora sofreu queimaduras graves nas pernas e pés enquanto tomava banho em uma maternidade de Cruzeiro do Sul (AC), poucos dias após seu nascimento, em junho deste ano.

Aurora teve alta médica no último dia 31 de julho e retornou ao Acre nesta quarta/ Foto: Reprodução

Após mais de um mês de internação no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG), a bebê recebeu alta no dia 31 de julho e retornou ao Acre nesta quarta-feira. Ela continuará sob acompanhamento médico, com reavaliações programadas entre dois e seis meses.

“Confesso que, ao olhar tudo em volta, a dor, a indignação, é muito difícil para nós, como família, ver e não sentir revolta. Mas, acima de tudo, somos gratos a Deus por sua vida. Aurora está viva, é forte, é luz. E isso é o mais importante”, escreveu a tia nas redes sociais.

Fátima usou os stories de seu Instagram para mostrar fotos do momento mais delicado vivido pela família, além da surpreendente evolução clínica de Aurora, que emocionou os seguidores.

No início do tratamento, chegou a ser cogitada a hipótese de Epidermólise Bolhosa, uma condição genética rara. No entanto, o diagnóstico foi descartado após a entrega — com atraso — do resultado da biópsia. A família atribui as lesões a um banho inadequado administrado na unidade de saúde.

“Como tia, carrego no coração o compromisso de que os responsáveis não ficarão impunes. Que os pais tenham força para seguir até que a justiça seja feita. Aurora merece”, finalizou Fátima em tom de apelo.