Aurora Maria, bebê que sofreu queimaduras em Cruzeiro do Sul, tem alta e retorna ao Acre

O pai da bebê, Marcos Oliveira, relatou que a evolução clínica foi positiva

Após um período de internação em Belo Horizonte, Aurora Maria, bebê recém-nascida que havia sofrido queimaduras graves durante um banho na Maternidade do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, recebeu alta médica e está prestes a retornar ao estado do Acre.

A bebê, que sofreu queimaduras de 2º e 3º graus, enquanto tomava banho na maternidade de Cruzeiro do Sul/ Foto: Reprodução

Durante o tratamento, a criança permaneceu sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital João XXIII, referência nacional no atendimento a casos de alta complexidade envolvendo queimaduras.

O pai da bebê, Marcos Oliveira, relatou que a evolução clínica foi positiva, sobretudo após a equipe médica afastar a possibilidade de amputação dos dedos, preocupação que existia nas primeiras avaliações.

Apesar do progresso no quadro de saúde, Aurora ainda necessita de acompanhamento médico contínuo ao retornar para Rio Branco. A necessidade de atenção redobrada se deve a uma parada cardíaca sofrida durante o tratamento, que durou cerca de 39 minutos.

Há expectativa de que a recém-nascida retorne à capital mineira futuramente para novos exames e avaliações complementares com a equipe que a acompanhou.