Vídeo mostra momento em que motociclista desvia de cavalos soltos em via movimentada de Cruzeiro do Sul

Segundo o condutor, que gravou um vídeo logo após o incidente, os animais surgiram repentinamente na pista enquanto ele retornava do trabalho

Um motociclista passou por momentos de grande tensão na noite desta terça-feira (3) ao se deparar com dois cavalos soltos na Estrada Variante, em Cruzeiro do Sul. A via é uma das principais ligações do município com a Balsa de Rodrigues Alves e a BR-364, registrando intenso fluxo de veículos, especialmente à noite.

Segundo o condutor, que gravou um vídeo logo após o incidente, os animais surgiram repentinamente na pista enquanto ele retornava do trabalho. Ele afirmou que só conseguiu evitar um acidente porque conseguiu frear a tempo.
“Quero saber até onde vai a irresponsabilidade. Venho passando por aqui e me deparo com dois bichos soltos na via. Eles entraram na minha frente do nada”, desabafou.

A presença de cavalos e outros animais soltos em rodovias ou vias urbanas tem sido um problema recorrente em Cruzeiro do Sul: Foto/Reprodução

No vídeo, o motociclista também ressaltou que a cautela foi fundamental para escapar do acidente. “Graças a Deus deu tempo de frear. Ainda bem que eu não vinha rápido, com tantas tragédias acontecendo. Moto a gente sabe que não tem como correr devagar, mas graças ao meu bom Jesus consegui parar a tempo”, contou.

Visivelmente abalado, ele disse que precisou encostar a moto próximo à rotatória de Rodrigues Alves para se recompor antes de voltar e registrar o vídeo alertando para o perigo. “Fiquei pensando um tempo porque quase morri. Depois voltei só para mostrar o risco”, relatou.

Nas imagens, o motociclista também alerta para o perigo iminente de outros acidentes, especialmente envolvendo carros. “Veio um carro agora… o perigo é um carro bater nesses bichos. Não sei mais o que fazer”, afirmou, enquanto os cavalos continuavam soltos na estrada.

A presença de cavalos e outros animais soltos em rodovias ou vias urbanas tem sido um problema recorrente em Cruzeiro do Sul. Apenas no início do mês, moradores registraram um boi circulando às margens da Estrada Variante, próximo à saída da cidade, gerando preocupação entre motoristas pelo risco de invasão da pista e acidentes graves.

O caso mais sério envolvendo animais na região ocorreu em 11 de janeiro, quando um jovem de 25 anos morreu após colidir com um boi na BR-364, nas proximidades do rio Crôa. A vítima não resistiu ao impacto, e o animal também morreu.