Juruá Informativo

Vídeo mostra momento do grave acidente que matou jovem indígena em Mâncio Lima

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento do grave acidente de trânsito que vitimou a jovem indígena Wendyla Puyanawa, de 17 anos, na madrugada de quarta-feira (18), na cidade de Mâncio Lima. O caso está sendo investigado pelas autoridades para esclarecer todos os detalhes do sinistro.

De acordo com relatos oficiais, Wendyla, moradora da Terra Indígena Puyanawa, estava na garupa da motocicleta e sofreu ferimentos graves: Foto/Reprodução

Segundo moradores que registraram o vídeo, a motocicleta retornava em alta velocidade pela avenida pouco antes da colisão. O condutor teria invadido a faixa contrária e colidido com o veículo conduzido por João Vitor. Nas imagens, é possível ver que, imediatamente após o impacto, o motorista e os passageiros tentaram prestar auxílio às vítimas e acionaram os serviços de emergência.

De acordo com relatos oficiais, Wendyla, moradora da Terra Indígena Puyanawa, estava na garupa da motocicleta e sofreu ferimentos graves. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Abel Pinheiro, mas não resistiu e faleceu após uma parada cardiorrespiratória no pronto-socorro.

O condutor do carro, João Vitor, se apresentou à Polícia Civil do Acre na quinta-feira (19) e negou estar sob efeito de álcool no momento do acidente. Ele afirmou que trafegava em velocidade moderada e não percebeu a motocicleta no sentido oposto. O caso segue sob investigação.

A Polícia Civil aguarda os resultados das perícias e deve ouvir outras testemunhas, além do condutor da motocicleta, para esclarecer a dinâmica do acidente e apurar possíveis responsabilidades.

Sair da versão mobile