Vídeo de câmera de segurança mostra movimentação suspeita em casa de família desaparecida

O mistério do desaparecimento de uma família em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ganhou novos capítulos com imagens de câmeras de segurança que mostram movimentações suspeitas de veículos na residência onde moravam.

Pai, mãe e filha, identificados como Isail Vieira de Aguiar, Dalmira Germann e Silvana Germann de Aguiar, não são vistos desde os dias 24 e 25 de janeiro. O paradeiro da família segue sem explicação, e as circunstâncias do sumiço estão sob investigação da Polícia Civil.

As imagens revelam que, às 20h34 do dia 24, um carro vermelho entrou no portão da casa e permaneceu por cerca de oito minutos antes de sair. Cerca de uma hora mais tarde, o carro branco de Silvana entra na propriedade, mas não há registro de sua saída. Na sequência, por volta das 23h30, outro veículo chega, permanece por cerca de 12 minutos e deixa o local.

Investigações

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, no sábado (24), Silvana, de 48 anos, publicou nas redes sociais que havia sofrido um acidente na volta de Gramado, mas afirmou estar bem e recebendo atendimento. Os pais, Isail, de 69 anos, e Dalmira, de 70, teriam saído para procurá-la e desapareceram em seguida.

Contudo, não há registro de acidentes no trajeto citado. A investigação aponta que o contato com familiares foi interrompido em momentos diferentes. Conforme o delegado Anderson Spier, responsável pelo caso, “inicialmente, a filha do casal publicou uma mensagem relatando ter se envolvido em um acidente. Posteriormente, os pais dela, aparentemente sem informar o destino, teriam saído de casa”.

O ex-marido de Silvana comunicou o sumiço dela, enquanto uma sobrinha informou o desaparecimento dos idosos. Os três são donos de um pequeno mercado, que está fechado desde o dia 25. O casal de idosos não usava celular, e o telefone de Silvana está desligado. Ela é mãe de um menino de 9 anos, que está sob os cuidados do pai.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Corpo encontrado enterrado em sítio é de PM desaparecido, confirma Polícia
  • Atitude das autoridades chama atenção durante buscas em Bacabal
  • Menina autista desaparecida é encontrada após três dias de busca