
Uma nova música lançada pelo U2 vem chamando a atenção nas redes sociais. Isto porque a faixa American Obituary, que integra o EP Days of Ash, foi inspirada no caso de Renee Good, uma mulher morta por um agente do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), em Minneapolis, em janeiro.
A canção de abertura do EP presta homenagem a Renee, que tinha 37 anos e era mãe de três filhos. A letra evoca a data e as circunstâncias da morte durante um confronto com o ICE e a banda faz uma crítica direta às práticas de fiscalização migratória no país.
![]()

1 de 3
Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr., integrantes da banda U2
Reprodução


3 de 3
The Edge, Bono Vox e Adam Clayton do U2
Foto: Vincenzo Lombardo/Redferns
“Renee Good nasceu para morrer livre”, “Mãe americana de três”, “Sétimo dia de janeiro” e “Uma bala para cada filho”, são algumas das frases da canção.
Em declarações ao fanzine digital que acompanha o lançamento do disco, o vocalista Bono descreveu American Obituary como uma “música de fúria” e também de luto. Para ele, a homenagem vai além da memória de Good e reflete o que chamou de “a morte de uma América que, no mínimo, deveria ter investigado o assassinato”.
Leia também
O lançamento de Days of Ash marca a primeira coleção de material inédito da banda desde 2017, com canções que abordam, além deste caso, outros conflitos e debates sociais globais.
Ouça:
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?
