Vídeo revela a nova vilã Lilypad e mostra a clássica turma de brinquedos lutando para não ser esquecida na era dos smartphones
Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Disney lançou nesta quinta-feira (19) o primeiro trailer oficial de “Toy Story 5”. No novo capítulo da aclamada franquia, Woody, Buzz e sua turma enfrentam um desafio muito atual: a concorrência da tecnologia. Com medo de serem esquecidos, os clássicos brinquedos precisarão disputar a atenção das crianças com a grande vilã da vez, um tablet chamado Lilypad.
Veja abaixo o trailer dublado de Toy Story 5:
Tudo o que você precisa saber antes de assistir ao novo filme do Toy Story
Para preparar o terreno antes da estreia da nova animação, é importante resgatar onde a história parou e o que esperar dessa nova dinâmica dos personagens:
O desfecho de Toy Story 4
O último filme terminou com uma separação marcante. Woody escolheu deixar o quarto de Bonnie para viver como um “brinquedo perdido” ao lado de Betty (Bo Peep), entregando seu distintivo de xerife para Jessie. Enquanto isso, Buzz Lightyear e o resto da turma ficaram com Bonnie, a criança para quem o Andy doou os brinquedos no final de “Toy Story 3” e que é a dona deles durante o “Toy Story 4”. O novo trailer indica que a equipe original precisará se reunir novamente para enfrentar esse novo obstáculo.
Leia também:
- Quais são todos os filmes da Pixar? Veja lista por ordem de lançamento
- Os 5 melhores (e piores) filmes da Pixar segundo a crítica
- Quais animações da Disney já viraram filmes live-action?
A concorrência das telas
A franquia sempre explorou o medo que os brinquedos têm de serem abandonados ou substituídos – seja por um boneco mais moderno, como no primeiro filme, ou pelo crescimento da criança, como no terceiro. Desta vez, a ameaça é digital. A luta pela atenção na era da hiperconectividade promete atualizar o tema central da saga para a nossa realidade atual.
A “vilã” Lilypad
A antagonista do novo longa reflete exatamente essa mudança de comportamento. Lilypad é a personificação do tempo de tela que suga a atenção das crianças, deixando os itens analógicos de lado. O desafio de Woody, Buzz e Jessie será provar que a imaginação e as brincadeiras tradicionais ainda têm o seu valor.
