O prefeito de Itumbiara (GO) pretendia lançar o genro, o secretario de governo Thales Machado, como pré-candidato a deputado nas eleições de 2026. O homem era casado com a filha do político e matou os dois filhos na noite de quarta-feira (11).
- Tragédia em Itumbiara: o que se sabe até agora sobre o caso do secretário que atirou nos filhos
Em vídeos que voltaram a circular nas redes sociais, gravados em janeiro de 2025, o prefeito Dione Araújo (União) não poupava elogios ao genro. Ele descrevia Thales como uma pessoa de sua “total confiança” e destacava sua juventude e habilidade em conseguir benefícios para a cidade.
“O Thales ajudou muito na gestão, ele tem uma facilidade de acesso. É isso que Itumbiara precisa, um deputado que ajude a cuidar da cidade. Por isso estamos lançando a pré-candidatura dele para apreciação da população”, afirmou o sogro na época.
Quem era Thales Machado?
Thales Machado ocupava um cargo estratégico na gestão municipal e era visto como uma figura influente na política da cidade. Sua trajetória pública indicava uma possível candidatura a cargos legislativos nas eleições deste ano, contando com o apoio do prefeito Dione Araújo.
Nas redes sociais, o secretário mantinha uma imagem de proximidade com os filhos, compartilhando rotinas com a família e o interesse comum por esportes.
Entenda o caso
O crime ocorreu na noite de quarta-feira (11) no condomínio onde a família residia. Segundo as informações mais recentes:
-
Um dos filhos de Thales morreu no local;
-
O filho mais novo foi socorrido e permanece internado em estado gravíssimo em um hospital da região;
-
Thales Machado tirou a própria vida logo após o ataque aos filhos.
Secretário publicou carta aberta sobre traição antes de matar filhos (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Investigação em Andamento
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) instaurou um inquérito para apurar a motivação do crime. Até o momento, o caso é tratado como homicídio consumado, homicídio tentado e autoextermínio.
A perícia trabalha no local para entender a dinâmica dos fatos. A prefeitura de Itumbiara e o prefeito Dione Araújo ainda não emitiram uma nota oficial detalhada sobre a tragédia que atingiu diretamente o núcleo familiar e político da gestão.
*O suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la com ajuda médica. Conte também com o CVV pelo telefone 188.
Leia mais no BacciNotícias:
- Laudo faz revelação chocante sobre morte de menino encontrado em mala
- Mãe de crianças desaparecidas em Bacabal revela suspeito pelo sumiço dos filhos
- Tragédia em Itumbiara: o que se sabe até agora sobre o caso do secretário que atirou nos filhos
O post Tragédia em Itumbiara: prefeito lançou pré-candidatura do genro para deputado apareceu primeiro em Bacci Noticias.
