Tragédia de Itumbiara: Sensitiva faz revelação sobre morte de secretário

A sensitiva Yara afirmou, na manhã deste sábado (14), que a tragédia familiar registrada em Itumbiara ainda pode ter desdobramentos. Segundo ela, após consultar as cartas, teria obtido respostas indicando que Thales Machado não agiu sozinho e teria sido enganado e induzido.

A declaração foi feita nas redes sociais e não é confirmada pelas investigações oficiais.

  • Tragédia em Itumbiara: o que é violência vicária relacionada ao caso

O episódio que abalou moradores da cidade e ganhou repercussão nacional ocorreu dentro do apartamento onde a família vivia, no sul de Goiás. De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, Thales Machado, então secretário de Governo do município, é apontado como autor dos disparos contra os próprios filhos antes de também morrer.

A tragédia aconteceu na casa da família. O pai estava sozinho com os dois meninos quando os tiros foram ouvidos por vizinhos, que acionaram equipes de emergência para prestar socorro. Há relatos de que uma carta teria sido deixada no local.

As vítimas

O filho mais velho, de 12 anos, Miguel Araújo Machado chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O irmão mais novo, de 8 anos, Benício Araújo Machado foi internado em estado crítico, recebeu atendimento intensivo, porém morreu horas depois.

Investigação

No momento da tragédia, Sarah, mãe das crianças e esposa o secretátrio, estava em viagem a São Paulo. Antes de cometer o crime, Thales publicou uma carta de despedida nas redes sociais, na qual pediu desculpas a amigos, relatou problemas conjugais e alegou uma suposta traição da esposa.

Em nota oficial, a Polícia Civil de Goiás informou que o caso é tratado como “homicídio consumado, seguido de autoextermínio”. A corporação ressaltou que, até o momento, não há indícios de participação de terceiros e que a dinâmica exata dos fatos segue sob apuração técnica.

*O suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la com ajuda médica. Conte também com o CVV pelo telefone 188.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Mãe e avô aparecem de mãos dadas no enterro de filho de secretário de Itumbiara
  • Sob forte emoção, população canta louvor no enterro de filho de secretário em Itumbiara; veja vídeo
  • Tragédia em Itumbiara: Filho mais novo de secretário é velado sob forte comoção

O post Tragédia de Itumbiara: Sensitiva faz revelação sobre morte de secretário apareceu primeiro em Bacci Noticias.