Torcedoras do Ceará têm camisas arrancadas durante briga antes de clássico em Fortaleza; veja vídeo

Torcedoras do Ceará tiveram suas camisas arrancadas por torcedoras do Fortaleza momentos antes do Clássico-Rei, disputado na tarde de domingo (8), em Fortaleza (CE).

  • O que acontece no cérebro de um torcedor durante um gol? Estudo revela reações neurais do futebol

Imagens que circulam nas redes sociais mostram quatro mulheres ligadas à torcida organizada do Fortaleza se aproximando de duas torcedoras do Ceará e retirando suas camisas. No registro, as vítimas não reagem e permanecem no local após terem a parte superior da roupa arrancada.

O clássico pelo Campeonato Cearense, que terminou em 0 a 0, foi marcado por confusões e confrontos entre torcidas em diferentes pontos da capital cearense.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 350 pessoas foram detidas, entre adultos e adolescentes, durante as ocorrências relacionadas ao jogo.

Brigas recorrentes

Confrontos entre torcedores de Ceará e Fortaleza são frequentes em dias de jogos entre os dois principais clubes do estado. Em algumas situações, há brigas entre integrantes da mesma torcida, enquanto em outras os confrontos ocorrem entre rivais.

Em fevereiro de 2025, 113 torcedores de Fortaleza e Ceará foram presos em flagrante antes de uma partida entre os clubes na Arena Castelão. Na ocasião, grupos rivais se encontraram na Avenida Osório de Paiva, a caminho do estádio, e entraram em confronto.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Morre aos 60 anos o ex-vereador e ex-deputado estadual Jorge Babu
  • Chacina em bar deixa seis mortos em área dominada por milícia; veja vídeo
  • Nova lei muda regras da pensão do INSS por morte para netos e menores sob guarda