O presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Acre, ex-secretário de Agricultura e deputado estadual Luiz Tchê, afirmou ao ContilNet, nesta segunda-feira (9), que a legenda terá chapa própria nas próximas eleições e que apoiará as candidaturas de Mailza Assis ao governo do Estado e de Gladson Cameli ao Senado.
Durante declaração, Luiz Tchê ressaltou a trajetória histórica do PDT, lembrando nomes como Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, que, segundo ele, ajudaram a construir um legado importante, especialmente nas áreas da educação e do trabalho. Luis Tche/Foto: Juan Diaz, ContilNet
Durante declaração, Luiz Tchê ressaltou a trajetória histórica do PDT, lembrando nomes como Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, que, segundo ele, ajudaram a construir um legado importante, especialmente nas áreas da educação e do trabalho.
“Com a minha volta para a Assembleia Legislativa, eu terei mais tempo para a gente poder construir esse PDT aqui no Estado”, afirmou. O dirigente destacou ainda que o partido já iniciou o processo de articulação política para fortalecer a sigla no cenário estadual.
Segundo Luiz Tchê, o PDT terá uma nominata competitiva e a expectativa é repetir o desempenho positivo obtido em eleições anteriores. “Nós vamos ter chapa, uma chapa competitiva. A nossa candidata é a Mailza e o Gladson para o Senado”, reforçou.
O presidente estadual do PDT informou que, a partir desta semana, começam as conversas com lideranças e possíveis candidatos para a formação da chapa proporcional. “A gente vai disputar a eleição e ter o sucesso que tivemos na eleição passada”, concluiu.
