Uma ocorrência inicialmente registrada como roubo mobilizou a Polícia Militar do Acre no município de Cruzeiro do Sul, no bairro do Divisor, nas proximidades da entrada da penal, antigo Forró do Sítio, após a fábrica Cristal, no sentido centro-bairro.

Caso aconteceu em Cruzeiro do Sul, interior do Acre/Foto: Reprodução
Após acionamento via Copom, a guarnição se deslocou até o endereço informado e, ao chegar ao local, constatou que não se tratava de roubo, mas sim de um furto que vinha ocorrendo há algum tempo no imóvel, onde anteriormente funcionava um clube.
As vítimas relataram que pessoas desconhecidas já haviam levado diversos objetos da residência, incluindo eletrodomésticos como geladeira e televisão. Nesta nova ação, os suspeitos retiravam parte da cobertura e das paredes do imóvel, subtraindo tábuas e estruturas de alumínio.
Com o apoio de outras guarnições, os policiais flagraram os envolvidos ainda no interior da casa, praticando o crime. Eles receberam voz de prisão, não apresentavam lesões aparentes e foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, com os direitos constitucionais assegurados.
Os materiais que estavam sendo retirados permaneceram no local devido à falta de transporte para encaminhamento. O caso seguirá sob investigação das autoridades competentes.
