Piloto relatou falha no trem de pouso após o ocorrido
Siga o Olhar Digital no Google Discover
Na tarde desta quarta-feira (18), um avião realizou um pouso de emergência no Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), após colidir com um pássaro.
O avião, um modelo Baron 58, relatou falha no trem de pouso após o ocorrido. Apenas o piloto estava na aeronave, mas não ficou ferido.
- A concessionária que administra o aeroporto indicou que o avião, de prefixo PR-FET, decolou no mesmo terminal;
- Após a colisão com o pássaro, o piloto declarou emergência;
- Equipes de emergência que operam no Aeroporto dos Amarais e o Corpo de Bombeiros municipal compareceram ao local de pouso para acompanhar a descida.
Veja o momento exato do pouso:
Leia mais:
- 12 dicas tech para espantar o tédio em viagens de carro, ônibus e avião
- Quais eletrônicos posso levar e usar no avião?
- Como é o Air Force One, avião que levaria Donald Trump a Davos

Em nota, a Rede VOA, responsável pelo voo, explicou que “foi realmente constatado que o trem de pouso frontal (do nariz) da aeronave não estava acionado, e o pouso foi realizado por volta das 15h45, apenas com os trens de pouso laterais, sem maiores complicações e com todo o acompanhamento das equipes de emergência”.
O incidente fez com que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira fosse acionado, inclusive para realizar a liberação da pista e retirada do avião.
Avião da NASA aterrissa sem trem de pouso e gera chamas no Texas
Um avião de pesquisa da NASA precisou realizar um pouso de emergência sem o trem de pouso na terça-feira, em Ellington Airport, no estado do Texas, nos Estados Unidos. A aeronave deslizou pela pista apoiada na fuselagem, enquanto chamas e fumaça se formavam sob o corpo do avião, conforme mostram vídeos publicados nas redes sociais.
Leia a matéria completa aqui
Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.
