Seis pessoas estão intoxicadas após nadarem em piscina onde professora morreu

Seis pessoas foram intoxicadas após participarem da mesma aula de natação que tirou a vida da professora Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, no último sábado (7), na academia C4 Gym, na Zona Leste de São Paulo. As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Além da jovem professora, que passou mal durante a aula e morreu horas depois no Hospital Santa Helena, em Santo André, outros cinco alunos precisaram de atendimento médico por intoxicação após a atividade.

Ao todo, seis pessoas foram intoxicadas

Entre os intoxicados está Vinicius de Oliveira, marido de Juliana, que passou mal ao lado da esposa e segue internado em estado grave na UTI, com insuficiência respiratória.

Além dele, outras duas pessoas — uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 29 — também estão internadas em UTIs. Um homem permanece em observação em leito comum, enquanto a quinta vítima sobrevivente não teve detalhes sobre seu estado de saúde divulgados.

Contando com a professora que acabou morrendo, seis pessoas ficaram intoxicadas após participarem da aula de natação na academia C4 Gym, na Zona Leste de São Paulo

Contando com a professora que acabou morrendo, seis pessoas ficaram intoxicadas após participarem da aula de natação na academia C4 Gym, na Zona Leste de São Paulo

Investigações

De acordo com o delegado Alexandre Bento, do 42º Distrito Policial, a principal linha de investigação aponta que a manipulação inadequada de produtos químicos dentro do ambiente fechado da piscina provocou a tragédia.

“O manobrista faz a mistura dos produtos químicos e leva para a piscina”, afirmou o delegado durante coletiva de imprensa.

Ainda segundo a investigação, Juliana e o marido perceberam que a água apresentava odor e gosto anormais durante a natação. Após a atividade, ambos passaram mal e alertaram o professor responsável pela aula.

Imagens das câmeras de segurança da academia mostram um funcionário misturando e manipulando produtos químicos dentro do próprio recinto da piscina enquanto os alunos ainda estavam na água. A mistura teria sido preparada em um balde de 20 litros e deixada próxima à borda. Como o ambiente era fechado e com pouca ventilação, os gases liberados teriam se concentrado no local, causando a asfixia das vítimas. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Delegado revela detalhes sobre a morte de mulher em aula de natação
  • Vídeo mostra manobrista limpando piscina onde aluna morreu por intoxicação
  • Academia onde aluna morreu em aula de natação não tinha alvará

O post Seis pessoas estão intoxicadas após nadarem em piscina onde professora morreu apareceu primeiro em Bacci Noticias.