Secretário que matou os filhos: polícia dá detalhes das investigações do crime

A Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira (12) que não há indícios de participação de terceiros na tragédia que abalou a cidade de Itumbiara (GO). O secretário de Governo, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, teria matado os dois filhos e, na sequência, cometido suicídio*.

De acordo com as investigações, o secretário tirou a própria vida após atirar nas crianças. O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos. O mais novo, de 8 anos, passou por cirurgia e permaneceu em estado gravíssimo, mas teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (12).

Familiares relataram que só descobriram o ocorrido após uma publicação de despedida nas redes sociais do secretário. No texto, que foi removido pouco tempo depois, ele mencionava uma suposta traição da esposa como justificativa para o ato. A mãe dos meninos estava viajando no momento do crime e retornou às pressas ao saber da notícia.

Investigações da polícia

Em nota oficial, a Polícia Civil de Goiás informou que o caso está sendo tratado juridicamente como homicídio consumado, homicídio tentado e autoextermínio. O trabalho de investigação é conduzido pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH).

O GIH acompanhou todo o trabalho da perícia técnica no condomínio até a remoção dos corpos e segue ouvindo testemunhas, além de solicitar exames residuográficos e periciais específicos para esclarecer a dinâmica dos fatos. As autoridades ressaltam que o inquérito corre em sigilo para preservar os familiares e, por isso, novos detalhes não foram divulgados até o momento.

*O suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo pode ser o primeiro passo. Se notar comportamentos suicidas, procure ajuda médica especializada. O CVV (Centro de Valorização da Vida) atende gratuitamente pelo telefone 188.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Secretário publicou carta assustadora antes de matar os filhos; veja na íntegra
  • Antes de atirar em filhos, Secretário postou mensagem nas redes sociais: ‘Papai ama muito’
  • Secretário de Governo atira nos filhos após descobrir traição

O post Secretário que matou os filhos: polícia dá detalhes das investigações do crime apareceu primeiro em Bacci Noticias.