Reprodução/Globo

Depois de causar burburinho nas redes sociais ao publicar uma “nota preventiva” sobre o resultado da apuração mesmo antes de entrar na avenida, o presidente da Acadêmicos do Salgueiro, André Vaz, explicou qual foi a intenção da escola ao compartilhar o comunicado – visto como uma possível indireta a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
“Foi uma nota para demonstrar nosso agradecimento à parceria com a Liga. Confiamos na Liesa de olhos fechados“, contou em entrevista ao O Globo, ao final do terceiro dia de desfiles do Grupo Especial na Marques de Sapucaí.
Leia também
Entenda a polêmica
- No Carnaval de 2025, um erro na planilha de notas divulgada pela Liesa colocava a Grande Rio como primeira colocada, segundo os critérios de desempate;
- A campeã daquele ano, porém, foi a Beija-Flor. Vale lembrar que Gabriel David, presidente da Liga, é filho do patrono da agremiação azul e branca, Anísio Abraão David;
- À época, o Salgueiro foi uma das escolas a condenar a conduta da Liesa nas redes sociais;
- “Aos ladrões de plantão, fica o aviso: o Salgueiro não irá se intimidar com essa quadrilha de canalhas que está tentando acabar com o Carnaval”, compartilhou na ocasião.
“Acreditamos na lisura e no trabalho desenvolvido pelo pessoal. Estamos no melhor momento das escolas de samba. Cheguei no Salgueiro com o repasse em R$ 5,8 milhões, agora já estamos em R$ 14 milhões. Então, é uma nota de demonstração de confiança“, completou o presidente.

![]()

1 de 4
Salgueiro no desfile do Carnaval 2026 na Sapucaí
Reprodução/Globo

2 de 4
Carnaval 2026: Ensaio Técnico Acadêmicos do Salgueiro
Alexandre Macieira | Riotur

3 de 4
Viviane Araújo
Eduardo Hollanda/RioCarnaval

4 de 4
Salgueiro no desfile do Carnaval 2026 na Sapucaí
Reprodução/Globo
Salgueiro homenageia Rosa Magalhães
Última a desfilar no Carnaval 2026, a Acadêmicos do Salgueiro veio para o Carnaval com o enredo A Delirante Jornada Carnavalesca da Professora que Não Tinha Medo de Bruxa, de Bacalhau e nem do Pirata da Perna-de-pau, que homenageou a carnavalesca Rosa Magalhães.

Considerada a maior vencedora da era do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, Rosa Magalhães ficou conhecida como a professora que transformou livros em desfiles, com uma trajetória de mais de 50 carnavais e sete títulos do Grupo Especial.
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

