Rompimento de fibra óptica na BR-364 paralisa atendimentos na OCA de Cruzeiro do Sul

Segundo denúncias encaminhadas à reportagem, o problema é recorrente e tem comprometido serviços essenciais

Usuários que buscaram atendimento na Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Cruzeiro do Sul, nesta segunda-feira (2), relataram transtornos provocados pela falta de internet na unidade. Segundo denúncias encaminhadas à reportagem, o problema é recorrente e tem comprometido serviços essenciais, especialmente a emissão de documentos.

a previsão é de que os serviços sejam normalizados ainda nesta segunda-feira: Foto/Reprodução

De acordo com os relatos, muitas pessoas chegaram à OCA ainda durante a madrugada, por volta das 4h, na tentativa de garantir atendimento. No entanto, ao longo da manhã, diversos usuários não conseguiram ser atendidos devido à instabilidade do sistema, o que gerou revolta e frustração. “Todo santo dia é esse negócio sem internet. Um órgão do governo sem internet é um absurdo”, reclamou um cidadão que aguardava na fila.

Imagens enviadas à reportagem mostram grande concentração de pessoas na unidade, à espera de informações, enquanto os atendimentos permaneciam suspensos. A principal reclamação é a ausência de aviso prévio sobre a falha no sistema, o que faz com que usuários enfrentem longas filas sem a certeza de serem atendidos.

Em nota, a assessoria da direção da OCA de Cruzeiro do Sul informou que a instabilidade foi causada por um rompimento de fibra óptica na BR-364, afetando o sistema responsável pela emissão das Carteiras de Identidade. Segundo a gestão, a previsão é de que os serviços sejam normalizados ainda nesta segunda-feira.