Juruá Informativo

PT recorre ao TSE contra Flávio Bolsonaro por suposta propaganda eleitoral antecipada

PT recorre ao TSE contra Flávio Bolsonaro por suposta propaganda eleitoral antecipada
PT recorre ao TSE contra Flávio Bolsonaro por suposta propaganda eleitoral antecipada/Foto: Reprodução

Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionando suposta propaganda eleitoral antecipada envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PL). As representações foram apresentadas nesta sexta-feira (20).

Segundo o partido, as medidas têm como alvo conteúdos divulgados nas redes sociais e materiais distribuídos durante o período de Carnaval. Em uma das ações, a legenda também cita o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, por suposta participação na divulgação de material com teor eleitoral.

Entre os pontos questionados está a circulação de adesivos e conteúdos com menções a cenário eleitoral de 2026, além da publicação de vídeo que, de acordo com o PT, teria o objetivo de influenciar a opinião pública.

Outra representação envolve postagens atribuídas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). A sigla sustenta que houve uso de conteúdo que poderia caracterizar antecipação de campanha.

As ações agora serão analisadas pela Justiça Eleitoral, que deverá avaliar se houve ou não infração à legislação vigente.

Metrópoles

Sair da versão mobile