Ícone do site Juruá Informativo

Professora é presa após dar laxante a crianças

professora-e-presa-apos-dar-laxante-a-criancas

Professora é presa após dar laxante a crianças

Uma professora de uma creche em St. Charles, no estado de Illinois (EUA), foi presa na última quarta-feira (4) acusada de administrar laxantes a crianças para provocar problemas intestinais e, assim, enviá-las para casa. A suspeita foi identificada como Yizel J. Juarez, de 23 anos.

Segundo a investigação, a funcionária oferecia laxantes mastigáveis às crianças, fazendo-as acreditar que se tratava de balas ou pirulitos. O objetivo seria reduzir o número de alunos sob sua responsabilidade, já que a creche possui uma regra que determina o afastamento de crianças doentes por pelo menos 24 horas.

O caso começou a ser investigado após a mãe de um aluno de 1 ano e 5 meses estranhar episódios recorrentes de problemas estomacais no filho. Inicialmente, a família suspeitou de uma possível virose, mas exames deram negativo. Na tentativa de encontrar a causa, a mãe chegou a trocar a fórmula láctea da criança.

Com o surgimento de relatos semelhantes por parte de outros responsáveis, a polícia foi acionada e iniciou as apurações. As autoridades concluíram que a professora estava administrando o laxante às crianças sem o conhecimento dos pais ou da direção da creche.

Após a confirmação do caso, Yizel J. Juarez foi demitida e presa. Pais de alunos relataram indignação com o episódio. Uma das mães afirmou que o filho ainda enfrenta constipação, apontada por médicos como possível efeito colateral após a interrupção do uso do laxante. Já o pai de outra criança disse estar chocado com a situação e destacou a quebra de confiança no ambiente escolar.

O caso segue sob investigação pelas autoridades locais.

Leia Mais no Bacci Notícias:

Sair da versão mobile