O que deveria ser apenas a celebração de um desfile concluído terminou em confusão na dispersão do Sambódromo do Anhembi. Sidnei Carriuolo, presidente da Águia de Ouro, foi prensado pelo portão de fechamento da pista logo após a passagem da última ala da escola, a segunda a desfilar na noite de sábado (14).
De acordo com relatos e informações da TV Globo, os seguranças da passarela iniciaram o fechamento do portão de forma abrupta, atingindo o dirigente. O episódio deu início a um intenso bate-boca entre membros da diretoria da escola e a equipe de segurança local.
Os seguranças alegaram que estavam apenas “cumprindo a regra” de fechar o acesso imediatamente após o desfile. No entanto, Carriuolo e seus diretores ficaram indignados com a rispidez e a falta de cuidado no manuseio da estrutura, que poderia ter causado um acidente muito mais grave.
Estado de Saúde
Apesar do impacto, o presidente da Águia de Ouro não sofreu ferimentos graves. Sidnei Carriuolo ficou com uma mancha vermelha na testa devido à pancada, mas não precisou de atendimento hospitalar urgente, permanecendo na área da dispersão para resolver o impasse.
Representantes da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), entidade que o próprio Sidnei também preside, estiveram no local para conversar com o dirigente e acalmar os ânimos.
Leia mais no BacciNotícias:
- Mulher Pera aciona advogados após ser impedida de desfilar no Carnaval de São Paulo
- Baby do Brasil causa polêmica ao falar de arrebatamento no Carnaval
- Limpeza de praia se transforma em experiência de Carnaval no Rio; confira
O post Presidente da Águia de Ouro é prensado por portão após desfile; veja vídeo apareceu primeiro em Bacci Noticias.

