Algumas mudanças no cenário político estão no ar! Isso porque prefeito de Manaus, Davi Almeida, confirmou sua intenção de disputar o Palácio Rio Negro pelo partido Avante e aproveitou um encontro político, realizado nesta quinta-feira (5), para convidar o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a concorrer ao governo do Acre pela mesma legenda.

Davi Almeida, prefeito de Manaus, convidou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a concorrer ao governo do Acre pelo Avante.. Foto: Davi Maia e Tião Bocalom
O convite foi feito durante agenda oficial de Bocalom em Manaus e integra uma articulação mais ampla do Avante para fortalecer sua presença e protagonismo político na Região Norte.
Reconhecido como uma das principais lideranças do Avante no país, Davi Almeida tem ampliado sua influência regional a partir da gestão da capital amazonense e do protagonismo político que exerce no Norte. Ao convidar Bocalom, o prefeito de Manaus demonstra interesse em construir uma frente política alinhada entre os estados da região.
O nome de Tião Bocalom surgiu, principalmente, por sua liderança como presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), posição que lhe garante diálogo direto com gestores de todo o estado. Atualmente, Bocalom é filiado ao Partido Liberal (PL).