Ícone do site Juruá Informativo

Polícia prende estudante de medicina suspeito de extorsão

policia-prende-estudante-de-medicina-suspeito-de-extorsao

Polícia prende estudante de medicina suspeito de extorsão

Uma ação da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas, resultou na prisão em flagrante de um estudante de medicina de 33 anos no último domingo (1). Ele é investigado pelo crime de extorsão e permanece custodiado à disposição da Justiça.

De acordo com as investigações, o suspeito se passava por uma mulher solteira em um site de entretenimento adulto para atrair casais. Após conquistar a confiança das vítimas, ele extraía imagens íntimas da plataforma e, em seguida, passava a ameaçar divulgá-las caso os valores exigidos não fossem pagos.

Diante das ameaças, um casal chegou a realizar uma transferência de R$ 2,7 mil para a chave Pix indicada pelo investigado. No entanto, segundo a polícia, mesmo após o pagamento, novas exigências financeiras foram feitas, o que levou as vítimas a procurar a delegacia.

Ainda conforme os investigadores, o suspeito utilizava contas bancárias de terceiros com o objetivo de dificultar o rastreamento dos valores. A partir das denúncias, a equipe policial realizou cruzamento de dados e levantamentos de campo, que apontaram o estudante de medicina como autor das extorsões.

A apuração também indicou que ele residia próximo às vítimas, o que teria facilitado o acesso a informações usadas para intimidá-las. Além disso, a polícia informou que o investigado aguardava a colação de grau em medicina no Paraguai, prevista para o dia 19 deste mês, e que parte do dinheiro obtido com as extorsões teria sido usada para custear o curso.

Após a prisão, o estudante foi submetido aos exames de praxe. As investigações continuam, inclusive com a períícia no celular apreendido, para identificar possíveis outras vítimas. O crime de extorsão prevê pena de quatro a dez anos de prisão, além de multa, com possibilidade de aumento em caso de prática reiterada.

Leia mais no BacciNotícias:

Sair da versão mobile