A Polícia Civil investiga a morte do ex-jogador do Cruzeiro João Victor da Silva Santos, conhecido como Vitão, que faleceu na última terça-feira (11), em Maceió (AL), após complicações causadas por um disparo de arma de fogo sofrido em janeiro deste ano. O atleta tinha 22 anos.
- Entenda a ligação entre as mortes do ex-jogador do Fluminense com o assassinato de mulher em seu enterro
O caso foi inicialmente registrado como tentativa de homicídio. As investigações buscam apurar o motivo do jogador estar no local na hora do crime, já que a área não fica próxima de onde ele morava.
De acordo com a PC, a corporação também busca por imagens de câmeras de segurança da região, que possam esclarecer a dinâmica do crime. Materiais apreendidos no local foram encaminhados ao Instituto Criminalística (IC) para análise. Depoimentos com familiares e pessoas próximas à vítima também devem ocorrer ao longo da investigação.
Entenda o caso
Vitão foi baleado no dia 12 de janeiro, enquanto estava na quadra de esportes do Residencial Alamedas do Farol, no bairro Benedito Bentes, na capital alagoana. Ele chegou a ser socorrido e permaneceu internado em coma por cerca de 20 dias no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
A morte foi confirmada pelo Parma AL, equipe que o jogador defendia atualmente em competições de fut7. Em nota, o clube lamentou a perda. “Com muito pesar, a família Parma se solidariza neste momento de profunda dor pela perda do atleta Vitão. Sua história, sua entrega e seu sorriso ficarão eternamente marcados na memória de todos que tiveram o privilégio de acompanhá-lo”, declarou.
O clube informou ainda que o jogador foi vítima de bala perdida. A Polícia Civil, no entanto, investiga as circunstâncias do caso para esclarecer se o disparo foi acidental ou se houve crime direcionado.
Carreira
Natural de Maceió, Vitão atuava como meio-campista e iniciou a trajetória no futebol nas categorias de base do Cruzeiro, no sub-15. Em Minas Gerais, também teve passagem pelo Athletic, que lamentou publicamente a morte do atleta.
Ao longo da curta carreira, o volante passou por diversos clubes do país, incluindo CRB e CSA, em Alagoas, além do São Bernardo (SP) e do Santos-AP. Em 2022, retornou ao CRB para a base, sem disputar partidas oficiais. No ano seguinte, vestiu a camisa do CSA, onde entrou em campo em nove jogos, sendo seis pela equipe profissional.
Ainda em 2023, transferiu-se para o São Bernardo. Na última temporada, atuou pelo Santos do Amapá no Campeonato Amapaense. De volta a Alagoas, defendia o Parma em competições de fut7.
Durante a carreira, Vitão dividiu campo com nomes do futebol brasileiro, como o atacante Vitor Roque, o lateral Ernandes e o goleiro Rhayner.
Leia mais no BacciNotícias:
- Ex-jogador do Cruzeiro morre após ser baleado e ficar semanas em coma
- Mãe de Adriano cai em golpe, perde R$ 15 mil e ex-jogador ameaça bandidos
- Policial é afastado após agredir ex-jogador em estádio

