Ícone do site Juruá Informativo

Polícia identifica adolescentes que agrediram Cão Orelha e conclui investigação

policia-identifica-adolescentes-que-agrediram-cao-orelha-e-conclui-investigacao

Polícia identifica adolescentes que agrediram Cão Orelha e conclui investigação

A investigação sobre um dos casos de maus-tratos a animais de maior repercussão em Florianópolis chegou ao fim. A Polícia Civil confirmou a conclusão do inquérito que apura a morte do cão Orelha, agredido em 4 de janeiro na Praia Brava, um dos pontos turísticos mais nobres do Norte da Ilha. Segundo o laudo pericial, o animal, que tinha cerca de 10 anos, foi atingido na cabeça por um objeto contundente e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou passar por eutanásia.

Embora o número exato de envolvidos não tenha sido divulgado, a corporação confirmou que os responsáveis pelos ataques a Orelha e ao cão Caramelo são adolescentes. Durante os trabalhos, os agentes analisaram quase mil horas de imagens de câmeras de segurança. Um grupo de quatro menores chegou a ser investigado inicialmente, mas um deles teve a participação descartada na última semana. O processo corre sob sigilo absoluto devido à idade dos suspeitos.

Um desdobramento importante da investigação foi o indiciamento de três adultos, dois pais e um tio de adolescentes investigados. Eles são suspeitos de coagir um vigilante de condomínio que possuía uma fotografia que poderia auxiliar na identificação dos autores do crime. A polícia utilizou registros de outros incidentes ocorridos no mesmo período na região para traçar o padrão de comportamento que levou aos indiciados.

Orelha era uma figura emblemática na Praia Brava, onde vivia livremente e era mantido por uma rede de cuidados da comunidade local. Descrito por veterinários e moradores como um animal dócil e alegre, o cachorro possuía abrigo e alimentação fornecidos pelos residentes, tornando-se um símbolo de convivência harmônica no bairro. O resultado detalhado das investigações e os nomes dos indiciados adultos devem ser publicados oficialmente pelo governo do estado ainda nesta noite.

Sair da versão mobile