Perfil nas redes de secretário que matou filhos mostrava cotidiano feliz com esposa e família

Thales Machado, secretário de Itumbiara que atirou contra os filhos e depois tirou a própria vida na quinta-feira (12), mostrava nas redes sociais uma rotina familiar aparentemente feliz. Fotos e publicações exibiam momentos de lazer, viagens, shows e até visitas à igreja, sempre ao lado da esposa, Sarah Tinoco, e dos filhos, Benício e Miguel Araújo, de 8 e 12 anos.

No perfil do Instagram, que foi posteriormente removido, era possível encontrar registros de passeios à Disney em 2025, idas ao Maracanã para assistir ao Flamengo e participações em diversos shows. Em uma das postagens, Thales compartilhou uma foto dentro do carro da família e escreveu: “Minha vida em uma foto… Amo vocês.”

  • Veja fotos da mãe em enterro do filho morto pelo próprio pai em Itumbiara

Horas antes da tragédia, na quarta-feira (11), o secretário publicou nas redes sociais uma declaração de afeto aos filhos, enquanto um deles fazia aula de artes marciais e o outro desenhava no colo do pai.

Na legenda, ele afirmou: “Que Deus abençoe sempre, meus filhos… Papai ama muito.” As demonstrações de carinho eram frequentes em seu perfil, retratando momentos de proximidade e afeto com as crianças.

Secretário atira nos filhos e se suicida

O secretário, Thales Machado, morreu nesta quinta-feira (12) após atirar contra os próprios filhos. A criança mais velha, de 12 anos, faleceu minutos após dar entrada no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), enquanto o filho mais novo, de 8 anos, chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas também não resistiu.

Ainda não há informações oficiais sobre a dinâmica do crime, que segue sendo investigado pelas autoridades. Thales Machado era genro do prefeito Dione Araújo, cujo perfil nas redes sociais recebeu diversas manifestações de apoio.

Entre os comentários, seguidores expressaram choque e solidariedade. “Que Deus conforte. Que tragédia”, escreveu uma internauta em uma publicação do prefeito sobre um programa municipal de saúde.

Outro seguidor refletiu sobre a violência: “O machismo mata e não só mulheres. Para punir a mulher, ele tira a vida dos próprios filhos, duas crianças que teriam uma vida pela frente… Que ele pague na eternidade!”

Viagens, shows e diversão em família (Reprodução/Redes Sociais)

PCGO inicia oitivas sobre tragédia em Itumbiara

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) iniciou oitiva de testemunhas relacionadas à tragédia ocorrida em Itumbiara. O secretário de Governo da prefeitura, Thales Machado, atirou contra os próprios filhos, de 12 e 8 anos, e em seguida cometeu suicídio.

O delegado responsável, Felipe Sala, afirmou que o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) não comentará detalhes do caso em respeito ao sigilo e ao luto da família, especialmente por envolver menores. Segundo ele, a corporação começou a ouvir nesta quinta as testemunhas que não têm ligação direta com os familiares, como os militares que atenderam o local do crime.

Segundo O Mais Goiás, as investigações buscam esclarecer a origem do armamento, verificando se pertencia legalmente ao secretário ou se foi fornecido por terceiros. Para reconstruir a dinâmica do ocorrido, os policiais também planejam ouvir familiares das vítimas e analisar imagens de câmeras de segurança do condomínio onde o crime aconteceu.

Leia mais no BacciNotícias

  • Prefeito de Itumbiara articulava a candidatura política do genro antes de tragédia familiar
  • Caiado e primeira-dama comparecem a velório de criança morta pelo pai em Itumbiara
  • Tragédia em Itumbiara relembra atentado que matou candidato a prefeito em 2016

O post Perfil nas redes de secretário que matou filhos mostrava cotidiano feliz com esposa e família apareceu primeiro em Bacci Noticias.