As forças de segurança dos Estados Unidos apuram o desaparecimento de Nancy Guthrie, de 84 anos, mãe da jornalista Savannah Guthrie, da NBC News. A idosa não é vista há cerca de dez dias, desde que foi deixada em sua residência pela filha e pelo genro.
Segundo relatos da família, o sumiço foi percebido na manhã de 1º de fevereiro, quando Nancy não apareceu na igreja, hábito que mantinha regularmente. Preocupados, parentes foram até a casa dela para verificar a situação e encontraram o imóvel vazio, sem sinais claros do paradeiro da idosa.
- Apresentadora faz apelo por libertação da mãe sequestrada e promete pagamento
O FBI, que conduz as investigações, informou que foram localizadas manchas de sangue na área externa da residência, próximas à varanda. A polícia trabalha para esclarecer o que aconteceu e tenta reunir pistas que ajudem a localizar Nancy e entender as circunstâncias do desaparecimento.
Manchas de sangue foram encontradas
As investigações sobre o desaparecimento de Nancy Guthrie, ganharam novos desdobramentos após a análise inicial da residência da idosa. Segundo o FBI, manchas de sangue foram localizadas na área externa da casa, próximas à varanda, o que levantou preocupação entre os investigadores.
Outro ponto que chamou a atenção das autoridades é que pertences importantes permaneceram no imóvel, como carteira, telefone celular, veículo, aparelho auditivo e medicamentos de uso contínuo. Para a polícia, esses indícios afastam, em um primeiro momento, a hipótese de um roubo comum.
Mensagem exige resgate milionário
O caso passou a ser tratado também como possível sequestro depois que veículos de imprensa norte-americanos receberam uma mensagem exigindo US$ 6 milhões em bitcoin como condição para a libertação de Nancy. Os autores deram prazo até o fim da tarde desta segunda-feira (9) para o pagamento.
A família relatou ainda que, após divulgar um vídeo solicitando informações sobre o paradeiro da idosa, recebeu mensagens de texto com instruções relacionadas ao resgate. Até o momento, as autoridades não conseguiram identificar a origem dos contatos. O FBI segue apurando a veracidade das ameaças e trabalhando para localizar Nancy.
FBI anuncia recompensa por informações
As autoridades federais dos Estados Unidos intensificaram as buscas e anunciaram recompensa de até US$ 50 mil para quem fornecer informações que ajudem a localizá-la. A medida foi divulgada pelo FBI como forma de estimular o envio de pistas que contribuam com a investigação.
Em comunicado nas redes sociais, o órgão afirmou que analisa cuidadosamente a mensagem recebida com pedido de resgate para verificar se o conteúdo é autêntico. Os agentes também reforçaram o pedido para que qualquer pessoa com dados relevantes procure o FBI.
Sem evidências conclusivas até o momento, os investigadores mantêm diferentes linhas de apuração. Entre elas, a possibilidade de sequestro segue como uma das principais, especialmente após a exigência de pagamento para a libertação da idosa. O caso permanece em andamento.

Nancy está desaparecia (Foto: FBI Phoenix)
Família faz apelo
A jornalista Savannah Guthrie fez um apelo público pelo retorno da mãe. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a apresentadora destacou que a idosa tem mobilidade reduzida e necessita de cuidados, o que aumenta a preocupação da família com a situação.
“Nós recebemos sua mensagem e entendemos. Agora, imploramos que você devolva nossa mãe para que possamos celebrar com ela. Esta é a única maneira que teremos de ter paz. Isto é muito valioso para nós e pagaremos”, afirmou
Na gravação, Savannah afirma que a família recebeu contato relacionado ao caso e pede que os responsáveis permitam que Nancy volte para casa. Ela também declarou que os parentes estão dispostos a atender às exigências para garantir a segurança da idosa, ressaltando o desejo de revê-la em segurança.
Leia mais no BacciNotícias:
- Mãe de apresentadora desaparece e polícia investiga possível sequestro
- Apresentadora revela ganho de peso após pausar uso de medicamentos; saiba qual
- Cariúcha fala pela primeira vez após ser anunciada como apresentadora da RedeTV!: ‘Um sonho’