O Vasco-AC, novo time do goleiro Bruno, que irá entrar em campo nesta quinta-feira (19), pela primeira fase contra o Velo Clube (SP), tem quatro jogadores no elenco que estão presos preventivamente por suspeita de estupro coletivo.
Goleiro Bruno vai disputar Copa do Brasil após 16 anos da morte de Eliza Samudio
Apesar de os jogadores negarem os fatos, Erick Luiz Serpa Santos Oliveira está detido desde domingo. Já Matheus Silva, Brian Peixoto Henrique Iliziario e Alex Pires Júnior se apresentaram à polícia na terça e seguem presos após audiência de custódia.
Os jogadores deverão permanecer detidos por até 40 dias no Complexo Prisional de Rio Branco. A denúncia foi formalizada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Investigações
De acordo com relatos à Polícia Civil, as vítimas teriam ido ao alojamento do clube para um encontro consensual, mas relataram abusos posteriormente. O delegado Alcino Souza informou que as mulheres foram atendidas inicialmente na Maternidade Bárbara Heliodora antes da denúncia oficial.
O Vasco-AC emitiu nota oficial afirmando não compactuar com qualquer tipo de violência e prometeu tomar medidas internas conforme o andamento das investigações.
Os advogados que representam os quatro atletas anunciaram que vão solicitar habeas corpus para tentar reverter as prisões temporárias. Segundo a defesa, o objetivo é contestar a manutenção das detenções enquanto o processo está em fase de investigação.
Leia mais no BacciNotícias:
- ‘Envolve facção’, dispara goleiro Bruno sobre morte de Eliza Samudio
- Bruninho Samudio assina primeiro contrato profissional no dia de seu aniversário
- Goleiro Bruno quase defendeu rival do Flamengo depois de sair da prisão
O post Novo time de goleiro Bruno tem quatro jogadores presos por suspeita de estupro apareceu primeiro em Bacci Noticias.
