Uma mulher, cuja idade não foi informada, foi presa na segunda-feira (9) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, suspeita de comunicar falsamente um crime para tentar acionar o seguro bancário. Segundo a Polícia Militar, ela havia registrado ocorrência afirmando ter sido vítima de roubo, com a perda de uma bolsa que continha R$ 4.800.
- Designer de sobrancelha é assassinada e corpo é encontrado pelo filho de 6 anos
De acordo com o relato inicial, a mulher disse que foi abordada por um homem, que teria usado força física para levar o dinheiro. A ocorrência mobilizou militares do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar), que iniciaram diligências na região indicada.
Durante a apuração, os policiais analisaram imagens de câmeras de segurança próximas ao local e voltaram a conversar com a suposta vítima para esclarecer detalhes. Nesse processo, surgiram contradições no depoimento. Além disso, a equipe constatou que a mulher já havia registrado uma ocorrência semelhante anteriormente, na mesma rua e com o mesmo valor declarado.
Diante dos indícios, os militares fizeram uma nova abordagem. A mulher apresentou versões diferentes dos fatos e, posteriormente, confessou que o dinheiro havia sido depositado pela nora, que ela sacou a quantia e, em seguida, inventou o roubo para tentar acionar o seguro do banco.
Um celular foi apreendido durante a ocorrência. A suspeita foi presa pelo crime de comunicação falsa de crime e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, onde o caso seguirá sob investigação.
Leia mais no BacciNotícias:
- Delegado revela detalhes chocantes de como jovem trans foi encontrada
- Mulher mata marido, esquarteja corpo e joga para cães comer
- Suspeito de envolvimento no desaparecimento de família é preso
O post Mulher é presa após simular roubo para acionar seguro bancário apareceu primeiro em Bacci Noticias.

