Uma mulher, imigrante chinesa, foi presa em flagrante nesta quinta-feira (5) após arremessar uma gata do 12º andar de um prédio residencial, em Curitiba (PR). O caso foi presenciado por moradores, que acionaram a polícia.
- Funcionária é flagrada jogando sapato em criança com deficiência; veja vídeo
Segundo a Polícia Civil (PC), vizinhos ouviram os gritos do animal e, ao olharem pela janela, flagraram o momento em que a mulher lançou a gata pela sacada do apartamento. O neto da suspeita, que mora no mesmo edifício, relatou que ela demonstrava repulsa por gatos e já teria cometido outras agressões contra o animal.
Mulher arremessou gato do 12º andar
Apesar da queda, a gata sobreviveu, mas sofreu traumatismo cranioencefálico, contusão pulmonar e hemorragia severa na região da bexiga. O animal foi socorrido por testemunhas e encaminhado para atendimento veterinário emergencial na ONG Força Animal.
A mulher foi autuada por maus-tratos a animais, com agravante por causar sofrimento a um animal doméstico. O crime prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa, em casos de lesão ou morte.
A Polícia Civil (PC) apura se houve outros episódios de violência envolvendo a suspeita, e o caso também será acompanhado por entidades de proteção animal.
Leia mais no BacciNotícias:
- Motorista com sinais de embriaguez atropela duas mulheres e avança sobre homem cadeirante
- Mãe de Oruam se pronuncia após rapper virar foragido: ‘ele é julgado pelo pai’
- Desaparecimento em Bacabal: mãe do padrasto das crianças fala sobre brigas familiares
