O Ministério Público de São Paulo (MPSP) anunciou nesta segunda-feira (9) a abertura de uma investigação sobre a superlotação registrada em blocos de carnaval na Rua da Consolação, região central da capital, no domingo (8). A apuração será conduzida pela Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital.
O problema ocorreu após dois megablocos, o Bloco da Skol — que tinha como atração o DJ Calvin Harris — e o Acadêmicos do Baixo Augusta, se encontrarem durante os desfiles. As apresentações estavam previstas para acontecer em horários diferentes, mas atrasos fizeram com que os cortejos coincidissem no mesmo trajeto.
Com o grande fluxo de pessoas, houve tumulto e foliões chegaram a ser pressionados contra grades de proteção instaladas ao longo da via. Segundo o Corpo de Bombeiros, 30 pessoas foram atendidas no local, mas nenhuma precisou ser encaminhada a unidades de saúde.
Diante da confusão, a Prefeitura de São Paulo acionou, por volta das 15h, um plano de contingência que incluiu a abertura de ruas paralelas à Consolação para dispersar o público e aliviar a concentração de foliões.
O caso agora será analisado pelo Ministério Público, que deve avaliar possíveis falhas na organização, segurança e planejamento do evento.
Leia Mais no Bacci Notícias:
- Andressa Urach revela detalhes do figurino de Carnaval
- Internautas apontam possível gravidez de Virginia por conta de fantasia do ensaio do Carnaval; veja
- Lula participará de desfile de carnaval na Sapucaí; veja a agenda política

