Um menino de 1 ano, identificado como Noah Gabriel da Silva Guimarães, morreu após se afogar durante a própria festa de aniversário, na noite de sábado (7), em uma chácara em São Carlos, interior de São Paulo.
- Menina de 2 anos é internada em estado grave após beber catuaba
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a ocorrência de afogamento, mas, ao chegarem ao local, a criança já havia sido levada pelo Samu, com apoio do Corpo de Bombeiros, ao Hospital Universitário. Testemunhas indicaram aos policiais o ponto onde o menino foi encontrado boiando dentro da piscina.
De acordo com os policiais, a cunhada do pai de Noah percebeu a situação, puxou a criança pelo braço e a colocou na borda da piscina. Em seguida, uma convidada da festa iniciou as manobras de reanimação até a chegada do socorro.
No local, os agentes também constataram que um toldo havia sido abaixado por causa da forte chuva, o que pode ter dificultado a visualização da área da piscina.
Depoimento da família
O pai da criança se apresentou à polícia na madrugada de domingo (8), em estado de choque, segundo o boletim de ocorrência.
A família relatou que comemorava o aniversário de 1 ano de Noah. Após o encerramento da festa, a mãe desmontava a mesa de enfeites enquanto o menino estava no colo do pai. Em determinado momento, a criança desceu e seguiu em direção ao local onde a mãe estava, mas, segundo os familiares, pode ter caminhado até a piscina sem ser percebida.
Pouco depois, uma tia encontrou o menino dentro da água, e foram iniciadas novas tentativas de reanimação.
Investigação
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado e que diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte.
Leia mais no BacciNotícias:
- Mulher morre após tirar carregador da tomada durante tempestade
- Piloto da Latam é preso dentro de avião por suspeita de crimes sexuais contra menores
- Jovem trans é encontrada degolada em matagal após sair para encontro; veja vídeo

