A violência na Baixada Fluminense fez mais uma vítima inocente. Sophia Loren Soares Camilo, de apenas 10 anos, morreu na tarde de sábado (31) após o carro em que estava com o pai ser atacado a tiros na comunidade do Gogó da Ema, no bairro Bom Pastor, em Belford Roxo.
- Mãe de menina encontrada após 2 dias desaparecida diz que criança está bem e agradece apoio
Pai e filha foram emboscados a caminho de festa
De acordo com relatos de familiares, Sophia e o pai seguiam para o aniversário de um parente quando um homem armado interceptou o veículo. Mesmo após o pai obedecer à ordem de parada, ligar o pisca-alerta e se identificar como morador da região, o criminoso disparou diversas vezes contra o automóvel.
A perícia da Polícia Civil encontrou ao menos oito marcas de tiros na lataria do carro. Sophia, que viajava no banco traseiro, foi atingida por seis disparos, principalmente no peito e na perna.

Atendimento médico e prisão do suspeito
Mesmo baleado nas nádegas, o pai conseguiu dirigir até a UPA do Bom Pastor. Ambos foram transferidos para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, mas a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade.
Policiais militares do 39º BPM agiram rápido e prenderam o suspeito, identificado como Weverson Gomes da Silva. A arma utilizada no crime foi apreendida e o homem foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Despedida e clamor por justiça
Sophia Loren havia completado 10 anos no último dia 13 de janeiro. Descrita por parentes como uma menina carinhosa e cheia de sonhos, ela deixa um irmão de apenas 5 anos.
O velório de Sophia Loren acontece nesta segunda-feira (2), a partir das 13h, no Cemitério Jardim Redentor, em Belford Roxo. O sepultamento está previsto para as 15h. A família e moradores da região cobram uma resposta rigorosa das autoridades diante da brutalidade do crime.
Leia mais no BacciNotícias:
- Prédio desaba em Guarulhos e atinge casa vizinha; veja vídeo
- Bala é encontrada alojada na cabeça de corretora morta pelo síndico
- Saiba qual é o único bairro de São Paulo que tem vista para o mar
