MDB sela apoio à pré-candidatura de Mailza Assis e mira vaga na chapa majoritária em 2026

Fontes próximas ao Palácio indicam que o governo pretende apoiar o MDB principalmente na estruturação e vitória da futura bancada de deputados federais que a sigla planeja lançar

Ao oficializar o apoio do MDB à pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis ao Governo em 2026, o presidente da executiva estadual do partido, Vagner Sales, concedeu uma entrevista exclusiva ao ContilNet nesta segunda-feira (3). Segundo ele, o partido busca uma posição de destaque na chapa majoritária, seja por meio da indicação de um candidato a vice ou com uma possível candidatura ao Senado.

Vice-governadora Mailza Assis: Foto/Reprodução

Fontes próximas ao Palácio indicam que o governo pretende apoiar o MDB principalmente na estruturação e vitória da futura bancada de deputados federais que a sigla planeja lançar.

Sobre a aliança, Vagner Sales comentou: “Estou trabalhando essa situação de aliança com os dirigentes políticos do PP, na pessoa do governador Gladson, da vice-governadora Mailza e dos secretários de articulação política. Como presidente do MDB, considero que estou falando como quem realmente decidiu essa aliança.”

Ele destacou, ainda, que o apoio do governo não se limita à conquista de um espaço na chapa majoritária. “Nosso pleito é público, queremos uma vaga na chapa majoritária e ajuda para fazermos uma chapa de deputados federais competitiva. Não existe essa discussão de apenas termos ajuda na chapa proporcional”, enfatizou.

Por fim, Vagner Sales informou que o anúncio oficial da aliança será realizado com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, ainda sem data definida. “O resto é esperar o anúncio da aliança pelo nosso presidente Baleia Rossi, que vem ao Acre”, concluiu.