Mãe de Oruam se pronuncia após rapper virar foragido: ‘ele é julgado pelo pai’

Marcia Gama, mãe do rapper Oruam, se manifestou na madrugada desta sexta-feira (6) sobre a situação do filho, que é considerado foragido desde a última semana. Em publicação no Instagram, ela afirmou que o artista vem sendo julgado pela história do pai, Marcinho VP, apontado como um dos chefes do Comando Vermelho (CV) e preso por crimes como assassinato, tráfico e formação de quadrilha.

  • Caso Oruam: foragido tem dever de se entregar? Especialista explica

No texto, Marcia relatou o sofrimento do filho e disse que muitos ignoram as dores vividas por ele.

“Se eu pudesse gritar para o mundo, diria que há tempos você não está bem. Só você sabe as dores que sente. As marcas, as feridas, a rejeição e o preconceito são visíveis, mas muitos escolhem não ver.”

Ela também afirmou que Oruam estaria pagando pelos erros do pai.

“Antes de enxergarem o rapaz maravilhoso que você é, fazem questão de enxergar o seu pai. Tudo o que você passa não é apenas por causa de uma tornozeleira. É só porque você é filho.

“A lei deve ser cumprida, mas não é igual para todos”

Marcia declarou ser favorável ao cumprimento da lei, porém criticou o que considera diferença de tratamento.

Eu não vou contra a lei. Ela existe e precisa ser cumprida, sim. Mas também sabemos que ela não é aplicada com o mesmo rigor para todos.

Na publicação, ela ainda disse acreditar que a situação será superada e pediu uma nova oportunidade para o filho.

Oruam não deve se apresentar à Justiça

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido artisticamente como Oruam, não deve se entregar nos próximos dias após a decretação de um novo pedido de prisão. A informação foi confirmada pela defesa do artista após a revogação das medidas cautelares que haviam substituído a prisão preventiva.

A decisão foi tomada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou recurso em habeas corpus apresentado pela defesa. Com isso, perdeu validade a liminar que permitia o uso de medidas alternativas, como a tornozeleira eletrônica.

Rapper é considerado foragido

Oruam se torna réu após denúncia do MP-SP (Foto: Reprodução)

Oruam (Foto: Reprodução)

Na terça-feira (3), agentes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca em endereços ligados ao artista, incluindo a residência na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas ele não foi localizado. Desde então, passou a ser considerado foragido.

De acordo com a juíza Tula Melo, o processo aponta descumprimento das condições impostas pela Justiça, como falhas no monitoramento eletrônico e deslocamentos durante a madrugada, período em que deveria permanecer em recolhimento domiciliar.

Relatórios também indicaram longos períodos sem sinal da tornozeleira. A defesa alegou falha técnica no equipamento, afirmando que o dispositivo não estaria carregando corretamente.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, porém, informou que o equipamento funcionava normalmente, o que reforçou o entendimento de descumprimento das medidas e levou à retomada da ordem de prisão.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Oruam pode voltar para a prisão após nova decisão; entenda
  • Polícia tenta prender Oruam, mas cantor não é encontrado em casa; veja
  • Veja o momento em que Oruam deixa a prisão