A causa da morte do menino encontrado em uma mala foi revelado pela Polícia Civil do Pará nesta quinta-feira (12). De acordo com as autoridades, Paulo Guilherme da Silva Guerra, de 6 anos, foi vítima de abuso sexual e que a causa da morte foi asfixia.
- Mãe de crianças desaparecidas em Bacabal revela suspeito pelo sumiço dos filhos
O delegado Egídio Queiroz, titular da Divisão de Homicídios, afirmou que as provas técnicas consolidaram a autoria do crime: George Hamilton dos Santos Gonçalves. Segundo a investigação, George agiu sozinho. Ele já era o principal suspeito desde o início e teve um fim violento: morreu vítima de linchamento por moradores revoltados poucas horas após o corpo da criança ser localizado.
A conclusão do inquérito baseou-se em dois pilares:
-
Perícia no local: Elementos colhidos onde o crime ocorreu e onde o corpo foi descartado.
-
Inteligência e Trajeto: O cruzamento de depoimentos de testemunhas com o trajeto feito pelo suspeito nas proximidades do canal Água Cristal.
Com esses dados, a polícia descartou a participação de outras pessoas no crime, encerrando as investigações.
Relembre a tragédia
O pequeno Guilherme desapareceu em um final de semana de outubro de 2025, mobilizando toda a vizinhança do bairro da Marambaia, em Belém. O desfecho trágico ocorreu na tarde de 27 de outubro, quando o corpo do menino foi encontrado dentro de uma mala abandonada na calçada, em frente ao Cemitério São Jorge.
Moradores que passavam pela Rua da Mata desconfiaram do objeto abandonado e acionaram a Polícia Militar. A cena chocou o estado e gerou uma onda de indignação que culminou na morte do próprio assassino antes mesmo que ele pudesse ser levado ao tribunal.
- Mãe de crianças desaparecidas em Bacabal revela suspeito pelo sumiço dos filhos
- Tragédia em Itumbiara: o que se sabe até agora sobre o caso do secretário que atirou nos filhos
- Justiça nega habeas corpus e mantém prisão de ex-piloto Pedro Turra
O post Laudo faz revelação chocante sobre morte de menino encontrado em mala apareceu primeiro em Bacci Noticias.

