A Justiça do Amazonas determinou a prisão preventiva de Pedro José da Silva Gama, de 43 anos, comandante da lancha Ajato Lima de Abreu, responsável pelo naufrágio ocorrido na sexta-feira (13) na região do Encontro das Águas, em Manaus. Com a nova decisão judicial, Pedro José passou a ser considerado foragido, já que não se apresentou às autoridades.
O comandante havia sido preso em flagrante no dia do acidente, mas foi liberado poucas horas depois após pagamento de fiança no valor de R$ 16 mil. A juíza Eliane Gurgel do Amaral Pinto, ao decretar a prisão preventiva, destacou a necessidade de garantir a ordem pública e assegurar o cumprimento da lei penal.
- Vídeo: pescador sobrevive a naufrágio após fica agarrado na porta de geladeira
O mandado prevê que, assim que localizado, Pedro José seja recolhido em qualquer unidade prisional. A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, informou que já está tomando as medidas necessárias para localizar e prender o comandante.
O acidente envolveu dezenas de passageiros que viajavam para o interior do estado. Autoridades seguem investigando as circunstâncias do naufrágio. A Marinha do Brasil abriu um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente, enquanto a Polícia Civil investiga possíveis casos de negligência ou imprudência por parte do comandante e da empresa responsável pela embarcação.
Relembre o caso
Um grave acidente fluvial ocorreu na tarde desta sexta-feira (13) na região do Encontro das Águas, em Manaus, quando uma lancha de pequeno porte naufragou em uma área conhecida pelo intenso tráfego de embarcações e pelas fortes correntes.
Imagens feitas logo após o incidente mostram passageiros na água, próximos à confluência entre o Rio Solimões e o Rio Negro. Sobreviventes utilizavam coletes salva-vidas e se mantinham próximos uns dos outros para evitar serem arrastados pela correnteza.
Leia mais no BacciNotícias:
- Vídeo: bebê de cinco dias é resgatado ao ser colocado em cooler durante naufrágio
- ‘Parece que foi Deus’, diz socorrista sobre recém-nascido que sobreviveu a naufrágio
- Embarcação naufraga e passageiros ficam à deriva desesperados; vídeo
O post Justiça decreta prisão preventiva de comandante de lancha que naufragou em Manaus apareceu primeiro em Bacci Noticias.
