Jovem esfaqueada após negar namoro era vigiada pelo homem em pátio de igreja

Novos detalhes revelados pela família de Alana Anísio Rosa, de 20 anos, mostram que a perseguição sofrida pela jovem era ainda mais profunda do que se imaginava. Em entrevista exclusiva ao portal BacciNotícias, a mãe da estudante, Jaderluce Anísio de Oliveira, contou que o agressor, Luiz Felipe Sampaio, chegou a vigiá-la dentro do pátio da igreja que a família frequenta em São Gonçalo (RJ).

  • ‘Insistência sem consentimento é violência’: delegada explica como identificar e se proteger de stalkers

De acordo com Jaderluce, o comportamento suspeito de Luiz Felipe foi notado pelo próprio padre da paróquia na quinta-feira (5), véspera do crime.

“O padre falou que ele estava no pátio da igreja monitorando tudo, vigiando o espaço da Alana”, relatou a mãe, evidenciando que o agressor cercava a jovem em todos os seus círculos sociais.

Primeira tentativa de invasão frustrada por cão

Ainda na quinta-feira, o criminoso tentou invadir a residência da família pela primeira vez. Ele pulou o muro da casa, mas o ataque foi impedido pela cachorra de estimação da vítima, que acuou o invasor. Na ocasião, a família chegou a pensar que se tratava de uma brincadeira de crianças da vizinhança, sem imaginar o perigo real que Alana corria.

Jovem esfaqueada após negar namoro era vigiada pelo homem em pátio de igreja (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O crime e o salvamento heróico

Na sexta-feira (6), Luiz Felipe retornou e conseguiu entrar na casa. Alana foi atingida por 15 facadas. O desfecho só não foi fatal no local devido a uma série de imprevistos que fizeram Jaderluce chegar em casa 15 minutos mais cedo.

“Quando abri a garagem, ouvi os gritos. Ele estava em cima da minha filha, esfaqueando ela. A sala estava lavada de sangue. Eu tive que tirá-lo de cima dela e jogá-lo para a varanda”, relembrou a mãe em um relato emocionante.

Obsessão por trás das flores

A investigação aponta que a recusa de um pedido de namoro foi o estopim para a fúria de Luiz Felipe. Durante cinco meses, ele enviou flores e chocolates anônimos, assinando como “admirador secreto”.

Em dezembro, ele se identificou, mas Alana educadamente explicou que estava focada nos estudos para o vestibular de Medicina. A partir daí, o que era uma “paixão” unilateral transformou-se em uma perseguição implacável que culminou na tentativa de feminicídio.

Estado de Saúde

Alana enfrentou uma cirurgia de emergência de cinco horas e precisou de nove bolsas de sangue. Após uma breve melhora no domingo (8), a jovem teve uma piora clínica e precisou ser colocada novamente em coma induzido.

Atualmente, Alana permanece internada em um hospital particular de São Gonçalo, alimentando-se por sonda e sob observação constante da equipe multidisciplinar. A família pede orações e clama por justiça, enquanto Luiz Felipe Sampaio permanece à disposição das autoridades.

Luiz Felipe foi preso e teve a prisão convertida para preventiva, ele deve responder por tentativa de feminicídio. A Polícia Civil investiga como o suspeito entrou no imóvel, a sequência dos fatos e possíveis indícios de premeditação.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Menina de 13 anos é abusada após ser confundida com namorada de traficante
  • Polícia indicia donos de academia após morte de professora em piscina
  • ‘Canibal de Teresina’: homem mata idoso de 82 anos e confessa ter mastigado língua da vítima

O post Jovem esfaqueada após negar namoro era vigiada pelo homem em pátio de igreja apareceu primeiro em Bacci Noticias.