Ícone do site Juruá Informativo

Jovem é suspeito de matar o pai após briga familiar

jovem-e-suspeito-de-matar-o-pai-apos-briga-familiar

Jovem é suspeito de matar o pai após briga familiar

Uma discussão familiar terminou em morte na noite de sexta-feira (13), em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Um jovem de 18 anos é apontado como principal suspeito de matar o próprio pai, de 42 anos, com disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 20h45, na rua Maximino Beber, no bairro Santo Antônio.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, o homem teria chegado em casa embriagado e iniciado uma série de agressões e danos dentro da residência. Segundo relato, ele teria quebrado objetos e agredido a esposa e o filho, além de ameaçar buscar uma arma “para acabar com tudo”.

Diante da situação, mãe e filho fugiram para a casa de um parente nas proximidades. A vítima, no entanto, teria perseguido os familiares e tentado invadir o imóvel onde eles estavam abrigados. Nesse momento, o jovem teria efetuado os disparos.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica de Santa Catarina, que realizou a perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

No local, foram apreendidos carregadores e munições de calibres 9mm e .22. A suspeita é de que as armas utilizadas nos disparos estejam registradas no nome da própria vítima.

Identificado como Elder Butti, de 42 anos, o homem foi atingido por oito disparos, segundo informações preliminares. Ainda na noite de sexta-feira, o filho se apresentou espontaneamente na Delegacia da Polícia Civil de Santa Catarina. Em depoimento, afirmou ter agido em legítima defesa e para proteger a mãe.

A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o caso como homicídio doloso.

Leia mais no BacciNotícias:

O post Jovem é suspeito de matar o pai após briga familiar apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Sair da versão mobile