Juruá Informativo

Jovem é morta a tiros pelo pai após discussão sobre Trump

Jovem é morta a tiros pelo pai após discussão sobre Trump

Uma jovem de 23 anos foi morta pelo pai após uma discussão sobre Donald Trumo, durante uma visita à casa da família em Prosper, no Texas (EUA). O episódio aconteceu em 10 de janeiro de 2025, mas ganhou novos desdobramentos nesta semana com a abertura de um inquérito no Tribunal de Cheshire, no Reino Unido.

De acordo com o namorado da jovem, Sam Littler, pai e filha discutiram na manhã do ocorrido enquanto assistiam televisão. A conversa teria envolvido o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, além de temas como posse de armas e questionamentos feitos pela jovem sobre violência sexual. Após a discussão, Lucy Harrison teria ficado abalada e subido para o andar superior da residência.

Donald Trump é citado em denúncia incluída nos arquivos da investigação sobre Jeffrey Epstein divulgados pelo governo dos EUA. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Consumo de álcool e versão do pai

Segundo informações da BBC, ainda pela manhã, câmeras de segurança registraram Kris Harrison comprando duas garrafas de vinho branco em uma loja de conveniência. Em depoimento ao tribunal, ele admitiu ter sofrido uma recaída no alcoolismo naquele dia e afirmou ter consumido cerca de 500 ml de vinho.

Segundo o relato do pai, ao entrar no quarto encontrou a filha caída no chão, perto do banheiro. Ele afirmou ter gritado por ajuda e chamado a esposa. Lucy foi atingida no peito e morreu no local.

Investigação e decisão judicial

Na época, a polícia do Texas tratou o caso como possível homicídio culposo, mas um júri do condado de Collin decidiu não apresentar acusação criminal contra o pai.

Durante o inquérito no Reino Unido, Kris Harrison apresentou outra versão dos fatos. Ele afirmou que não houve discussão naquele momento e disse que ambos assistiam a uma reportagem sobre crimes com armas de fogo quando comentou que possuía uma arma e perguntou se a filha gostaria de vê-la.

Segundo ele, a pistola semiautomática Glock 9 mm ficava guardada no criado-mudo do quarto e havia sido comprada anos antes para transmitir sensação de segurança à família. Harrison declarou que, ao pegar a arma para mostrá-la, ouviu um disparo e não entendeu imediatamente o que havia acontecido.

Leia mais no BacciNotícias

O post Jovem é morta a tiros pelo pai após discussão sobre Trump apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Sair da versão mobile