Jogador de futebol que pausou a carreira por lesão é morto a tiros ao lado de companheira

Sem atuar desde 2024 por conta de uma grave lesão, o jogador de futebol Paulo Diego Messias dos Santos, de 38 anos, que chegou a atuar fora do Brasil, foi morto a tiros neste sábado (7), na cidade de Tucano, no interior da Bahia. A companheira do ex-atleta ficou ferida no ataque.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil da Bahia, o atleta foi atingido por diversos tiros de arma de fogo por um suspeito que fugiu do local e, por enquanto, não foi encontrado. Ele morreu no local.

A companheira do jogador, que não foi identificada e estava ao lado dele no momento do ataque, também foi atingida. Ela foi socorrida, atendida em um hospital da região e passa bem.

Aos 38 anos, Paulo Diego chegou a jogar futebol fora do Brasil, em clubes da Indonésia, Finlândia e Paraguai. No futebol nacional, jogou por times como Genus, Icasa, Atlético-AC, Batatais-SP, entre outros.

Paulo Diego também era conhecido no meio do futebol por ser irmão de Serginho “das Arábias”, que jogou por Corinthians, Vasco e Botafogo, antes de consolidar sua carreira nos Emirados Árabes.

Investigações

Agora, a Delegacia Territorial de Euclides da Cunha será a responsável pelas investigações. O suspeito, que ainda não foi preso, poderá responder por homicídio e tentativa de feminicídio, por conta do ataque a companheira do atleta.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Jogador de futebol é encontrado morto em casa aos 28 anos
  • Jogador de futebol morre aos 27 anos durante jogo
  • Jogador de clube de SP tem diagnóstico raro e é submetido a cirurgia na cabeça