A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, entrou no clima do Carnaval e participou, na sexta-feira (6/2), do ensaio técnico da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que vai homenagear o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A bateria terá o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, e será realizada no Rio de Janeiro (RJ).
Em meio à chuva, Janja estava acompanhada da ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial. Ela fez uma publicação no Instagram com o ensaio.
O samba-enredo retrata a trajetória do presidente Lula, desde a infância em Pernambuco até a ascensão como líder sindical, político e chefe do Executivo federal.
O trabalho é assinado pelo carnavalesco Tiago Martins e pelo enredista Igor Ricardo, com participação de Teresa Cristina, André Diniz, Paulo Cesar Feital, Fred Camacho, Junior Fionda, Arlindinho, Lequinho, Thiago Oliveira e Tem-tem Jr.
A interpretação ficará por conta de Emerson Dias. A homenagem a Lula marca a estreia da Acadêmicos de Niterói no Grupo Especial, após a conquista do título da Série Ouro em 2025.



