A Apple estaria prestes a lançar o iPhone 17e, que teria mudanças estratégicas na tela e sob o capô, diz Mark Gurman na Bloomberg
Siga o Olhar Digital no Google Discover
Tudo sobre Apple
A Apple está prestes a lançar o iPhone 17e. Pelo menos, é o que diz o analista Mark Gurman na edição deste domingo (08) da sua newsletter Power On, na Bloomberg. O smartphone seria uma versão atualizada do modelo considerado mais “acessível” da marca.
Os rumores indicam que o lançamento do iPhone 17e deve ocorrer em 19 de fevereiro de 2026. Espera-se que seu preço seja US$ 599 (R$ 3.124,74 em conversão direta) – o mesmo do iPhone 16e.
De iPhone 17e a novos iPads: o que estaria nos planos da Apple, segundo Gurman
Embora o visual deva ser parecido com o modelo atual, o iPhone 17e pode trazer quatro grandes mudanças internas:
- Processador mais potente: Ele usaria o chip A19 (é o “cérebro” do celular), o que o tornaria mais rápido e eficiente em comparação ao iPhone 16e (cujo processador é o A18);
- Chegada do MagSafe: o iPhone 17e deve permitir o carregamento sem fio por ímãs, coisa que seu antecessor não oferece;
- Fim da “franja” na tela: O entalhe (notch) no topo da tela deve ser substituído pela Dynamic Island, aquela pílula animada que mostra notificações e atividades;
- Conectividade melhor: Novos componentes devem fazer com que a internet 5G, o Wi-Fi e o Bluetooth funcionem de forma mais rápida e estável.
Além do novo iPhone “barato”, a newsletter de Gurman menciona que a Apple está preparando outras atualizações para os próximos meses:
- Novos iPads: Versões atualizadas do iPad e do iPad Air devem surgir em breve;
- Siri mais inteligente: Uma nova versão da assistente Siri, baseada em inteligência artificial (IA) avançada, está prometida para uma atualização de software futura;
- Aniversário de 50 anos: A Apple completará meio século de existência em 1º de abril de 2026 – e o CEO da empresa, Tim Cook, prometeu celebrações para marcar a data.
Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.
