Ícone do site Juruá Informativo

Hytalo Santos e Euro podem deixar prisão a qualquer momento; entenda

hytalo-santos-e-euro-podem-deixar-prisao-a-qualquer-momento;-entenda

Hytalo Santos e Euro podem deixar prisão a qualquer momento; entenda

A Justiça da Paraíba julgará nesta terça-feira (10) a possibilidade de acatar o habeas corpus solicitado pela defesa dos influenciadores Hytalo Santos e do marido, Israel Vicente, o Euro. Os dois estão detidos no Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecido como o Presídio do Roger, em João Pessoa, na Paraíba, desde agosto de 2025.

Os advogados Felipe Cassimiro Melo de Oliveira, Fabian Calderaro de Jesus Franco e Victor Hugo Mosquera atuam como defesa dos famosos no caso.

A expectativa é que o habeas corpus seja concedido, para que os réus respondam a ação penal em liberdade, depois de atravessarem “constrangimento ilegal decorrente da manutenção da custódia provisória imposta, bem como em razão do excesso de prazo para a prolação de sentença, somado ao fato de que o estado de liberdade dos pacientes, mediante a revogação da custódia, não implicará qualquer prejuízo à ordem pública, econômica, à instrução processual ou à aplicação da lei penal.”

A defesa também escora o pedido em prejuízos provocados aos réus por ordens como o retardo no curso do processo, atraso na apresentação das alegações finais por parte do Ministério Público e o período de férias do juiz responsável pelo caso, que também interrompeu o andamento.

O fato de Hytalo Santos e Euro serem réus primários também joga a favor do pedido da defesa, além de terem residência fixa e ocupação lícita, segundo os advogados.

Relembre o caso envolvendo Hytalo Santos e Euro

Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.

O caso ganhou repercussão após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que apontou situações de “adultização” de crianças e adolescentes. Hytalo e Euro estão presos desde 15 de agosto.

Leia mais no BacciNotícias:

Sair da versão mobile