Homem é encontrado morto em ramal de Cruzeiro do Sul e IML nega atendimento

Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado por um colega da vítima

Um homem identificado como Francisco Sotero da Silva, de 48 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (2) dentro de um engenho, localizado no Ramal da Mariana 1, em frente à quadra de esportes da comunidade, na zona rural de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

A Polícia Militar esteve no local e solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Médico Legal (IML): Foto/Reprodução

Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado por um colega da vítima, que foi até o local para procurá-lo com a intenção de colher açaí. Ao perceber que Francisco já não apresentava sinais vitais, o homem acionou a guarnição policial.

A Polícia Militar esteve no local e solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Médico Legal (IML). Conforme os protocolos do Samu, o serviço não realiza atendimento quando o paciente já é encontrado em óbito, especialmente em situações de morte suspeita, ficando o recolhimento do corpo e a realização da perícia sob responsabilidade do IML.

No entanto, de acordo com a PM, mesmo após ser acionado, o IML não compareceu ao local, recusando o atendimento e deixando de realizar o recolhimento do corpo e os procedimentos periciais necessários.

De forma preliminar, a Polícia Militar informou que Francisco era usuário de drogas e que a morte pode ter sido provocada por uma possível overdose ou parada cardíaca, hipóteses que só poderão ser confirmadas após exames periciais.

O caso foi registrado e comunicado às autoridades competentes para as providências cabíveis.